sábado, 24 de abril de 2010

Que tédio - Dia 0

A minha cabeça dá voltas. Sinto-me uma panela de pressão só de pensar que amanhã não vou fumar. É incrível como uma pessoa se vicia em algo. Tenho de arranjar um escape. Jogar no computador? Ler? Chupar um chupa-chupa? Comer rebuçados sempre que pense em fumar? Roer as unhas? 

Isto é um quebra-cabeças. Tomei duas cápsulas de Valeriana. 
Passo a explicar porquê:

"A Valeriana é uma planta comum em toda a Europa. No início do Verão encontram-se tufos de Valeriana, de flores rosa violeta, nas escarpas e nas fendas dos muros.
A planta das mil e uma noites:
A raíz de Valeriana contém um óleo essencial e valepotriatos (entre os quais o valtrato e o isovaltrato) que possuem uma acção sedativa muito apreciada e reconhecida.
Utiliza-se com sucesso a Valeriana nos casos de insónia, ansiedade e angústia, sem que ocorra habituação ou sonolência durante o dia.
Associada ao tratamento clássico, ela melhora a vida quotidiana dos epilépticos, contribuindo para a prevenção de crises (acção anticonvulsivante). Nas curas de desintoxicação tabágica, evita o enervamento, as angústias causadas pela falta do tabaco e dá um gosto desagradável ao cigarro. Entra em numerosos programas fitoterápicos para deixar de fumar.
Indicações:
Ansiedade, Angústia, Desintoxicação tabágica"


http://www.fitoterapia.net/vademecum/plantas/FOTOS/valeriana300.jpg


1 comentário:

  1. Tu vais ver que consegues amore mio! Quem te incentivar a continuar a fumar tá tramado comigo!!! São 2.10 da manha... Tenho fome. Acho que vou assaltar a cozinha do restaurante. muhahaha! @

    ResponderEliminar